Somos originais a viver num mundo de cópias - BeBest
15445
post-template-default,single,single-post,postid-15445,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.8.8,woocommerce-no-js,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-27.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Somos originais a viver num mundo de cópias

Somos originais a viver num mundo de cópias

Deus coloca na nossa vida os caminhos mas a escolha é nossa, sempre. O caminho escolhido é o certo, uma vez que todos eles trazem uma lição, e essa é a lição do momento. Ela contém a força e a clareza necessárias para seguirmos para outro patamar, rumo ao conhecimento do Ser.

Através dos pensamentos, das emoções e da vibração é criada a existência. O propósito da vida é “sentir-me bem com tudo o que crio”. Se este estado não se verifica é porque os pensamentos não estão alinhados com o pretendido. São contrários ao querer. O foco está na carência, na falta, na privação do desejado. A atenção está na ausência.

Este alerta é emitido, essencialmente, pelas emoções. Se a emoção é negativa, de dor, de desconforto, o momento é o ideal para termos consciência do que queremos, pois estamos a viver o que não queremos.

O propósito da emoção negativa é alertar para a mudança de direção e não para incitar a vitimização, o queixume ou a lamentação. Ela serve para nos orientar na identificação das ações a realizar para chegarmos ao resultado desejado. A aceitação e a gratidão perante os sentimentos permitem um rápido passar ao estado de “sentir-me bem” com a vida criada a todo e a cada momento. Cada um de nós é único!

Um texto de Olinda Rocha, Mental Coach.
No Comments

Post A Comment