Hábitos BeBest - Aumentar o contacto e o respeito com o Ambiente - BeBest
16180
post-template-default,single,single-post,postid-16180,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.8.8,woocommerce-no-js,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-27.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Hábitos BeBest – Aumentar o contacto e o respeito com o Ambiente

Hábitos BeBest – Aumentar o contacto e o respeito com o Ambiente

Em 5 junho foi o dia mundial do Ambiente.
O Ambiente é o meio à nossa volta, onde se inserem todos os seres vivos e os seus habitats.

Todos temos direito ao ambiente e à qualidade de vida. E os nossos comportamentos podem melhorar, e muito, a qualidade de vida, no presente e no futuro. Algumas dicas:
-» Diminuir os resíduos que serão encaminhados para aterro. Separar os resíduos que podem ter uma segunda vida, como o plástico, o papel, as latas, as garrafas de vidros e outros.
-» Fazer especial atenção com resíduos mais poluentes como pilhas, óleo alimentares e outros. Cada um deve ser tratado de forma independente, por exemplo os óleos usados poderão ser colocados no oleão, cada vez mais comum junto ao ecoponto. As pilhas devem ser colocadas no pilhão. Outros poderão ser reencaminhados para os ecocentros e existem vários outros fluxos específicos.
-» Usar de forma consciente os produtos químicos (detergentes, produtos de higiene pessoal, tintas, lubrificantes), principalmente quando não existe saneamento.
-» Ser mais sustentável. Consumir alimentos da época e nacionais. E quando temos o privilégio de ter um bocadinho de terreno (nem que seja um vaso) plantar alguns legumes, ervas aromáticas, frutas, leguminosas.

E, a segunda parte deste hábito, aumentar o contacto com a natureza. É uma forma de relaxar e de libertar os problemas do dia-a-dia. Algumas dicas:
-» Ouvir os passarinhos ao nascer do sol, como ainda não têm muito para fazer devido à pouca luz, aquecem a voz e alegram todos que os despertam cedo.
-» Observar as cores do céu durante o por do sol. Ver as nuvens a mudar de cor. Ver o sol a descer no horizonte. Controlar as horas olhando para a posição do sol.
-» Passear num parque ou na floresta, fazer um trilho ou um trail é uma maneira de cuidar do corpo e da alma.
-» Observar e ouvir as ondas do mar, a força do mar, a forma como molda as pedrinhas, aquilo que vêm do oceano para a areia e que já não faz falta à vida marinha.
-» Cuidar da terra, semear, plantar, retirar as ervas daninhas, observar as abelhas a polinizar, acompanhar o crescimento. Colher.
-» Fazer picnic na relva, deitar na sombra de uma árvore, sentir a brisa na pele, sentar encostado a um tronco. E tantas outras coisas que podem ser vividas, que só dependem do nós.
No Comments

Post A Comment